Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

PF pede mais prazo para apurar fala de Bolsonaro sobre vacina da Covid e Aids

Presidente fez a associação, sem nenhum fundamento científico, em uma de suas lives, depois retirada do YouTube devido ao compartilhamento de fake news
PF pede mais prazo para apurar fala de Bolsonaro sobre vacina da Covid e Aids
Foto: Reprodução

A Polícia Federal pediu nesta quarta-feira ao STF a prorrogação de um inquérito que apura declarações dadas por Jair Bolsonaro (foto) numa live nas redes sociais em 21 de outubro do ano passado (foto), registra O Globo.

Na época, o presidente apontou uma ligação entre a vacinação contra a Covid e o desenvolvimento da Aids, o que não tem nenhum fundamento científico.

O pedido foi encaminhado a Alexandre de Moraes pela delegada da PF Lorena Lima Nascimento, responsável pela investigação. A decisão de abrir o inquérito foi tomada em dezembro de 2021 pelo ministro do STF, mas a PF começou a apurar o caso apenas em fevereiro.

A delegada ainda pediu que Moraes solicite ao Google o compartilhamento integral, em dez dias úteis, de uma cópia do conteúdo da live. O vídeo foi retirado pela empresa de suas plataformas, como o YouTube, após a constatação de que o conteúdo continha fake news.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....