Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

PF investiga se 'Aquaman' do PCC também agia na Espanha

Joaquin Francisco Gimenez foi preso em Santos; corporação apura possível atuação em Las Palmas, uma das maiores rotas de tráfico do país europeu
PF investiga se Aquaman do PCC também agia na Espanha
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Federal investiga se o mergulhador espanhol Joaquin Francisco Gimenez (foto), conhecido comoAquaman do PCC e preso em Santos acusado de acoplar caixas metálicas com cocaína em cascos de navio, é a mesma pessoa que trabalhou na manutenção de embarcações em Las Palmas, na Espanha, diz o UOL.

Em registros na internet aparece um nome homônimo ao de Joaquin como funcionário de uma empresa especializada no serviço. Ele era responsável por fazer reparos e soldagens subaquáticas em embarcações.

A sede da empresa ficaria em Las Palmas, nas Ilhas Canárias. Informações nas redes sociais também indicam que ela opera no porto local. A região é conhecida como uma das maiores rotas de tráfico internacional de drogas do país europeu. A cocaína costuma ser despachada ao balneário por navios.

Joaquin Francisco Gimenez foi preso na última terça (11) por policiais civis perto da região portuária de Santos. De acordo com a PF, a função do mergulhador no PCC era fixar caixas metálicas com o uso de imãs no casco de navios para o transporte de drogas que eram destinadas à Europa.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....