Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

PF diz que Ciro e Cid Gomes integram "associação criminosa"

Operação desta quarta mira esquema de fraudes e pagamentos de propinas a agentes políticos e servidores em licitação para obras no estádio Castelão
PF diz que Ciro e Cid Gomes integram “associação criminosa”
Foto: Adriano Machado/Crusoé

No pedido enviado à Justiça para fundamentar a operação desta quarta (15) contra um esquema de fraudes e pagamentos de propinas a agentes políticos e servidores públicos em licitação para obras no estádio Castelão, a Polícia Federal menciona Ciro (foto) e Cid Gomes como integrantes de uma “associação criminosa”. A informação foi confirmado por O Antagonista.

Segundo a corporação, o grupo se instalou no governo do Ceará e atuou para favorecer empresários.

Além deles, são citados Lúcio Ferreira Gomes — outro irmão da dupla — e três políticos que integrariam o núcleo de “agentes públicos” da organização.

“Os atos sistemáticos de corrupção delatados resultaram em massivos ganhos para a empreiteira [Galvão Engenharia] e, como contrapartida, possivelmente proporcionaram o enriquecimento ilícito dos agentes públicos beneficiários, num esquema que permeou as duas gestões consecutivas do ex-Governador CID FERREIRA GOMES no estado do Ceará”, afirma a PF.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....