Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Petrobras terá "nova dinâmica" na questão dos combustíveis, diz Bolsonaro

Presidente da República indicou que espera mudança na política de preços da empresa, sem necessidade de alteração na Lei das Estatais
Petrobras terá “nova dinâmica” na questão dos combustíveis, diz Bolsonaro
Foto: Adriano Machado/Crusoé

A eleição de Caio Paes de Andrade à presidência da Petrobras hoje (27) foi comemorada por Jair Bolsonaro. Durante um evento no Palácio do Planalto, o chefe do Executivo afirmou que agora, a estatal terá uma “nova dinâmica na questão dos combustíveis” e sem “canetaço”.

“Pode ter certeza, hoje o Caio [Paes de Andrade] está tomando posse na Petrobras, teremos uma nova dinâmica também na Petrobras na questão dos combustíveis no Brasil, e tudo vai ser analisado na conformidade, na base da lei, sem querermos mexer no canetaço na lei das estatais, sem querer interferir em nada, mas com muito respeito, com muita responsabilidade fazendo com que o Brasil realmente se alavanque”, disse. 

Na semana anterior, José Mauro Coelho, após uma intensa pressão política, renunciou ao cargo. Quem estava em seu lugar era o presidente interino Fernando Borges.

Bolsonaro ainda indicou que novo presidente deve mexer na política de preços. A questão é alvo de questionamento da base devido à guerra na Europa e a alta do dólar. “Sem querermos mexer no canetaço na lei das estatais, sem querer interferir em nada”, disse Bolsonaro.

Recentemente, parlamentares do Centrão seguiram a sugestão do mandatário e fizeram uma campanha por uma CPI para investigar os reajustes na estatal. O PP não assinou.

Assista ao vídeo:

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....