Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Petistas vão ao MPF contra filho de Marcelo Queiroga

Antônio Cristóvão Neto, conhecido como Queiroguinha, é pré-candidato à Câmara na Paraíba e tem participado de agendas da pasta da Saúde, chefiada pelo pai
Petistas vão ao MPF contra filho de Marcelo Queiroga
Foto: Reprodução, Congresso em Foco

Senadores e deputados do PT recorreram ao Ministério Público Federal em João Pessoa contra Antônio Cristóvão Neto, filho de Marcelo Queiroga e conhecido como Queiroguinha (foto), informa a Folha.

Estudante de medicina de 23 anos, Queiroguinha se filiou ao PL e é pré-candidato à Câmara na Paraíba. Reportagem de O Globo mostrou que ele tem participado de agendas do Ministério da Saúde, chefiado pelo pai: atua na intermediação da liberação de verbas da pasta para prefeitos e já se apresentou como representante do governo federal em eventos.

Os parlamentares petistas pediram a investigação de Queiroguinha por tráfico de influência, usurpação de função pública e possíveis crimes eleitorais, diz o jornal paulistano.

“Pode estar o representado, Queiroguinha, utilizando do cargo do pai em favor próprio ao empregar as verbas ministeriais como moeda de troca para apoio político”, afirma a representação.

À Folha, o filho de Marcelo Queiroga negou falar em nome do governo e disse respeitar a lei eleitoral.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....