Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

PEC kamikaze: a última aposta de Bolsonaro antes das eleições

A expectativa dos aliados de Bolsonaro é que, após a promulgação do texto, o presidente da República cresça pelo menos 5 pontos percentuais
PEC kamikaze: a última aposta de Bolsonaro antes das eleições
Foto: Isac Nóbrega/PR

Integrantes do Palácio do Planalto e aliados do presidente da República na Câmara enxergam a PEC kamikaze como a última alternativa para tentar alavancar a popularidade de Jair Bolsonaro antes do período eleitoral.

Dados do núcleo da campanha bolsonarista revelam que a principal preocupação do eleitor hoje é com a alta de preços e com os sucessivos aumentos da gasolina. A expectativa dos aliados de Bolsonaro é que, após a promulgação da PEC, o presidente da República cresça pelo menos 5 pontos percentuais até o início da propaganda eleitoral – na primeira semana de agosto.

Segundo projeções da cúpula da campanha à reeleição, após a aprovação da PEC é esperada uma redução nos índices de rejeição do presidente da República principalmente entre as camadas mais pobres e nos eleitores da região Nordeste.

Nos bastidores da Câmara, o movimento é tão risível que parlamentares do Centrão chamaram a proposta de “PEC da reeleição”, não mais como a PEC dos benefícios.

O texto ainda passará por mudanças amanhã. O relator da proposta, deputado Danilo Fortes (União-CE), pretende excluir o trecho relacionado ao estado de emergência e incluir um vale-combustível para motoristas de aplicativos.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....