Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

“PEC dos Precatórios é uma Disneylândia”, diz José Aníbal

Relator da matéria e líder do governo no Senado, Fernando Bezerra, fez sete alterações no texto para atrair partidos como o PSD
“PEC dos Precatórios é uma Disneylândia”, diz José Aníbal
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O senador José Aníbal (PSDB-SP) afirmou há pouco, durante a sessão da CCJ que votará a admissibilidade da PEC dos Precatórios, que o texto é uma verdadeira “Disneylândia” para tentar atrair o apoio dos parlamentares.

Para reduzir resistências à PEC, o líder do governo e relator da matéria no Senado, Fernando Bezerra, apresentou seu relatório com sete mudanças em relação ao texto aprovado no início do mês pela Câmara.

A principal delas é a transformação do Auxílio Brasil em um programa permanente de transferência de renda, mas sem a necessidade de o governo indicar de onde vai tirar o dinheiro.

“Este guarda-chuva que é a PEC que veio da Câmara é uma Disneylândia sob certos aspectos. Ela tem atrações de várias naturezas para tentar buscar votos de senadores”, ironizou Aníbal (foto).

“Estamos criando uma situação em que não haverá mais controle nem do teto, nem com relação aos precatórios”, alertou o parlamentar.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....