Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Passaporte diplomático para o bispo

R.R. Soares ganhou direito ao benefício; ele é tio do deputado federal David Soares, um dos principais integrantes da Bancada da Bíblia
Passaporte diplomático para o bispo
Divulgação

O bispo R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus, ganhou hoje direito a um passaporte diplomático. A portaria do Itamaraty foi publicada pela manhã no Diário Oficial da União.

Além dele, também teve direito ao benefício a sua esposa, Maria Magdalena Bezerra Ribeiro Soares. O documento terá validade de três anos.

R.R. Soares é tio do deputado federal David Soares (União-SP), um dos principais integrantes da chamada Bancada da Bíblia na Câmara.

Essa é a segunda vez que o governo Jair Bolsonaro concede o benefício ao bispo. Mas, na primeira oportunidade, em 2019, R.R. Soares perdeu o passaporte após uma decisão judicial.

A juíza Denise Aparecida Avelar, da 6ª Vara Cível Federal de São Paulo, acolheu uma ação popular e cassou o benefício. Na época, a magistrada entendeu que “a atuação como líder religioso, no desempenho de atividades da igreja, não importa em representação de interesses do país”.

 

diario oficial 628x353
Reprodução

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....