Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Parlamentares pedem ao TSE mais prazo para emissão de título de eleitor

Prazo se esgota nesta quarta-feira 4 e sistema da Justiça Eleitoral não tem suportado o volume de requisições do documento
Parlamentares pedem ao TSE mais prazo para emissão de título de eleitor
Reprodução/Marvel Studios

O senador Alessandro Vieira (PSDB-SE), e os deputados federais Tabata Amaral (PSB-SP) e Felipe Rigoni (União Brasil-ES), enviaram ofício ao presidente do TSE, Edson Fachin, pedindo a extensão do prazo para emissão e regularização do título de eleitor. 

O prazo se esgota amanhã e o sistema do TSE não tem suportado a sobrecarga de requisições do documento. A ideia é permitir que os sistemas retornem e não haja prejuízo a quem está tentando regularizar sua situação.

No ofício, os parlamentares pedem que o novo prazo – a ser estabelecido por Fachin -, sirva para tirar o título de eleitoral, mas também para a regularização, transferência do domicílio eleitoral, mudança de local de votação e a retificação de dados pessoais, como a inclusão do nome social.

Nos últimos dias, a campanha do TSE para que jovens tirem o título eleitoral ganhou o apoio de celebridades americanas, como Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, o Hulk (foto) da Marvel,  e Mark Hamill, que interpreta Luke Skywalker, na franquia Star Wars.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....