Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Paraná Pesquisas: No RS, Leite lidera, mas Onyx Lorenzoni segue na cola

O tucano está com 29,5% das intenções de voto, enquanto que o ex-ministro do governo Bolsonaro tem 22,1%; a margem de erro é de 2,5 pontos percentuais
Paraná Pesquisas: No RS, Leite lidera, mas Onyx Lorenzoni segue na cola
Reprodução/YouTube/Eduardo Leite

Paraná Pesquisas divulgou, nesta segunda-feira (4), sua mais recente pesquisa sobre as eleições de 2022 no estado do Rio Grande do Sul.

O ex-governador Eduardo Leite (foto), que abdicou do cargo no final de março na expectativa não-concretizada de ser o candidato do PSDB à presidência da República, lidera a corrida para o governo gaúcho.

Segundo a pesquisa estimulada, apresentando todos que já se declararam pré-candidatos, o tucano tem 29,5% das intenções de voto.

A vantagem sobre o segundo colocado, o ex-ministro bolsonarista Onyx Lorenzoni, é pequena.

Lorenzoni está com 22,1% das intenções de voto. Considerando que a margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, a diferença pode chegar a até menos de três pontos percentuais.

Em um distante terceiro lugar, com 7,6%, está o ex-deputado Beto Albuquerque, do PSB.

Em um cenário sem Lorenzoni, Leite lidera com 42,3% das intenções de votos, e Albuquerque vem em segundo com menos de 30%.

O Paraná Pesquisas também contabilizou as intenções de voto na única vaga gaúcha ao Senado em disputa neste ano.

Nos dois cenários estudados, com e sem Albuquerque na corrida pelo câmara alta, a disputa está polarizada entre a ex-senadora Ana Amélia, do PSD, e o vice-presidente Hamilton Mourão.

Amélia está com cerca de 25-26% das intenções de voto, enquanto que Mourão tem cerca de 23%.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....