Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Paraná Pesquisas: Em SP, Haddad lidera com vantagem de mais de 10 pontos percentuais

O petista tem 30,6% das intenções de votos; Tarcísio de Freitas e Márcio França vêm atrás, com 19,2% e 17%, respectivamente
Paraná Pesquisas: Em SP, Haddad lidera com vantagem de mais de 10 pontos percentuais
Foto: Filipe Araujo/Fotos Públicas

O Paraná Pesquisas divulgou, nesta segunda-feira (4), sua mais recente pesquisa sobre as eleições de 2022 no estado de São Paulo.

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad lidera a corrida para o Palácio dos Bandeirantes.

Segundo a pesquisa estimulada, apresentando todos que já se declararam pré-candidatos, o petista tem 30,6% das intenções de voto.

O ex-ministro de Infraestrutura Tarcísio de Freitas, candidato de Jair Bolsonaro, e o ex-governador Márcio França vêm atrás, com 19,2% e 17%, respectivamente.

Em um cenário sem França, Haddad lidera com 36,5% das intenções de votos. Freitas, em segundo, sobe para 22,9%.

O atual governador de São Paulo Rodrigo Garcia, que, na pesquisa com França, amargura menos de 10% das intenções, chega a 12,6% sem o rival na disputa.

O Paraná Pesquisas, que não divulgou pesquisa sobre cenários de segundo turno, também estudou as intenções de voto na única vaga paulista ao Senado em disputa neste ano.

Nos dois cenários, com e sem França, que deve entrar na disputa após abdicar de sua candidatura ao governo, o apresentador José Luiz Datena lidera com vantagem superior a 10 pontos percentuais.

Datena, porém, anunciou na semana passada que não disputará a vaga ao Senado.

A ex-ministra Marina Silva está em segundo lugar, em ambos os cenários, com e sem França, com 17,4 e 21,5, respectivamente.

França aparece em terceiro, com 14%. No cenário sem o ex-governador, a deputada estadual Janaína Paschoal ocupa a posição, com 11%.

A pesquisa foi realizada em 77 municípios entre os dias 27 e 30 de junho de 2022, envolvendo 1820 eleitores.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....