Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Paraguai rebate “infelizes expressões” de Paulo Guedes

Em evento no Ceará, o ministro da Economia afirmou que o país vizinho virou “praticamente um estado brasileiro com imposto baixo”
Paraguai rebate “infelizes expressões” de Paulo Guedes
Reprodução/YouTube/Itaú

O Ministério das Relações Exteriores do Paraguai divulgou neste sábado (19) uma nota em que lamenta uma declaração de Paulo Guedes durante evento no Ceará. Na sexta, ao comentar sobre os impostos cobrados no Brasil, o ministro da Economia afirmou que o país vizinho virou “praticamente um estado brasileiro com imposto baixo”.

Para a chancelaria do Paraguai, a declaração foi pouco adequada e “não pode ser desprezada”.

O Paraguai é e sempre será uma nação livre, soberana e independente, e em homenagem a quem o defendeu heroicamente ao longo de sua história, essas infelizes expressões não podem ser desprezadas.”

Em sua declaração, Guedes argumentou que os impostos altos no Brasil acabam levando os negócios para o Paraguai.

“Se nós tivéssemos impostos baixos, os brasileiros não estavam indo para o Paraguai para fazer soja, chicote elétrico. Tudo que está sendo feito lá, poderia estar sendo feito aqui e está sendo feito lá porque a gente tem imposto muito alto e o Paraguai inteligentemente baixou os impostos e virou o estado brasileiro mais rico, entre aspas, o que mais cresce.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....