Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Para Damares, decisão nos EUA sobre é aborto é "dia de vitória da vida"

Ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos disse que homens estão descobrindo que "aborto é assassinato de bebês enquanto dormem na barriga da mãe"
Para Damares, decisão nos EUA sobre é aborto é “dia de vitória da vida”
Foto: Anderson Riedel/PR

Damares Alves comemorou a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos que reverteu o direito ao aborto. Para a ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos de Jair Bolsonaro, esta sexta-feira foi um “dia de vitória da vida.”

“Acreditem, esta será a tendência mundial. O homem está descobrindo que aborto é assassinato de bebês enquanto dormem na barriga da mãe”, escreveu a ex-ministra no Twitter.

Hoje pré-candidata ao Senado pelo Distrito Federal, Damares disse acreditar que a humanidade “terá vergonha” de ter autorizado abortos. “Parabéns Suprema Corte Americana por ter sido no mínimo coerente. Com 50 anos de atraso, mas parabéns por terem entendido que era hora de acabar com este genocídio”, ela escreveu.

A decisão da suprema corte que retirou direitos das mulheres sobre a possibilidade do aborto afirma que o direito não está previsto na Constituição, sendo papel dos estados e do Congresso regular a questão. Como a maior parte dos estados dos EUA possui bancadas conservadoras e contrárias ao aborto, mais da metade dos 50 estados do país deve proibir a prática.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....