Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Para acelerar PECs, Câmara retomará sessões remotas às segundas e sextas

Objetivo de Arthur Lira é acelerar discussões sobre PECs dos biocombustíveis e do piso salarial da enfermagem, que irão para comissão especial
Para acelerar PECs, Câmara retomará sessões remotas às segundas e sextas
Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), decidiu instaurar sessões remotas às segundas e sextas-feiras, ao menos até o final de julho. O objetivo de Lira é acelerar o prazo para análise de duas Propostas de Emenda à Constituição (PEC) na Casa, que tratam de inventivos aos biocombustíveis e o piso salarial da enfermagem.

Com isso, a partir desta segunda-feira (27), o Plenário se reúne a partir da 17h.  A Casa deve realizar sessão remota também em 1º de julho, a próxima sexta-feira.

O texto dos biocombustíveis prevê uma série de incentivos ao uso do insumo na matriz energética brasileira, impedindo que sua competitividade do mercado brasileiro fique ameaçada pelo corte de impostos à gasolina e o diesel. Já o piso da enfermagem prevê o salário mínimo de R$ 4.750 para a profissão.

As duas propostas de PEC foram aprovadas na semana passada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, depois de aprovadas no Senado – agora precisam passar por comissão própria na Câmara. Pelo regimento, as comissões só podem começar a se reunir 10 sessões após o prazo para a apresentação de emendas.

Com isso, Lira vai acelerar a chegada dos textos ao Plenário.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....