Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Para acalmar base, Bolsonaro convida Damares a disputar o Senado

Ideia é que ministra passe a compor chapa com Tarcísio de Freitas no maior colégio eleitoral do país e que ela dialogue com evangélicos
Para acalmar base, Bolsonaro convida Damares a disputar o Senado
Foto: Marcos Corrêa/PR

Em uma tentativa de acalmar o ânimo de sua base no principal colégio eleitoral do país, Bolsonaro convidou hoje a ministra de Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves (foto, à esquerda), para disputar o Senado em uma chapa com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

Como mostramos hoje pela manhã, a base bolsonarista em São Paulo tem resistido às indicações de Bolsonaro tanto ao governo quanto ao Senado. A priori, o presidente da República pretendia endossar o nome do ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) Paulo Skaf.

Agora, para afagar a base mais ideológica, Bolsonaro mudou seus planos e indicou a ministra ao cargo. A conversa entre Bolsonaro e a ministra aconteceu hoje no Palácio do Planalto.

Damares tem título de eleitor de São Carlos, no interior de São Paulo, e já é filiada ao PP do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.

“Eu posso adiantar uma possível senadora: a ministra Damares. Uma possível candidata ao Senado. Ainda não está batido martelo, mas o convite foi feito. O Tarcísio gostou dessa possibilidade. Eu conversei com a Damares, mas ela ainda não se decidiu”, disse o presidente há pouco em uma entrevista para a Jovem Pan.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....