Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Pacheco diz que Refis é mais importante que reformas tributárias e do IR

Segundo o presidente do Senado, se as regras para o parcelamento de dívidas tributárias forem alteradas na Câmara, o Senado votará a proposta ainda em 2021
Pacheco diz que Refis é mais importante que reformas tributárias e do IR
Reprodução/YT/Faciap

Rodrigo Pacheco (foto) afirmou há pouco, em palestra para empresários em evento no Paraná, que a votação do Refis é mais importante que as reformas tributária e do Imposto de Renda. O programa permite aos contribuintes renegociar de dívidas tributárias com a União, já foi votado no Senado e aguarda apreciação da Câmara.

“De tudo que estamos vendo, o Estado não está com problema de arrecadação. Nem a União, nem os estados e nem os municípios. Os contribuintes estão com um problema para pagar os tributos. Então a reforma tributária é importante, temos senso de urgência nela, mas ela pode ser refletida. O projeto do imposto de renda a mesma coisa. Agora, o projeto do Refis é para ontem porque ele significa a vida ou a morte de uma série de CNPJs no Brasil”, afirmou.

Segundo o presidente do Senado, se as regras do Refis forem alteradas na Câmara, o Senado votará a proposta ainda em 2021. Pacheco disse que há resistências do governo ao texto e que procurará ministros para dialogar sobre o tema.

“Se houver alguma modificação o projeto volta ao Senado. Nós temos o senso de urgência desse projeto do Refiz. Eu pretendo aprová-lo, caso a Câmara o aprove, ainda esse ano para já mandar para a sanção do presidente da República. Há resistências naturais do governo, do próprio Ministério da Economia, mas vamos tentar com diálogo mostrar a importância para a sociedade”, disse.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....