Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Pacheco diz que desconfiança em urnas é "absolutamente sem justa causa"

Presidente do Senado participa de Fórum Jurídico em Lisboa; para o senador mineiro, momento é de defesa e não ataque às instituições
Pacheco diz que desconfiança em urnas é “absolutamente sem justa causa”
Foto: Pedro Gontijo/Senado Federal

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) avaliou o trabalho do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como “eficiente”, e as críticas ao sistema eleitoral como “absolutamente sem justa causa”. Pacheco falou nessa segunda-feira (26), durante Fórum Jurídico em Lisboa, capital portuguesa.

“Teremos eleições esse ano, as eleições acontecerão no sistema eletrônico de votação, sob a guarda do eficiente Tribunal Superior Eleitoral, uma Justiça especializada, que custa à sociedade brasileira, e que não pode ser desprezada simplesmente sob uma desconfiança absolutamente sem justa causa”, disse Pacheco.

O senador mineiro, como de costume, não citou nomes – mas as falas se opõem às críticas feitas por Jair Bolsonaro ao sistema de votação brasileiro.

Ainda em Lisboa, Pacheco disse que o momento é de “defender as instituições do país, as funções a elas atribuídas pela Constituição e pelas leis infraconstitucionais, e não desvalorizá-las ou lançar qualquer tipo de suspeita nesse sentido.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....