Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Pacheco confirma que lerá amanhã pedido de CPI do MEC

O presidente do Senado reafirmou que as investigações ficam para após as eleições e negou que decisão esvazia estratégia da oposição
Pacheco confirma que lerá amanhã pedido de CPI do MEC
Reprodução: Youtube/TV Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), confirmou há pouco que vai ler todos os requerimentos de pedidos de CPI que tramitam na Casa – inclusive a do MEC -, durante sessão marcada para às 16h desta quarta-feira (6).

Pacheco também reafirmou o posicionamento da maioria dos líderes do Senado de que, apesar da autorização para que as investigações sejam iniciadas, as comissões vão começar a funcionar apenas após as eleições deste ano.

Estão na mesa de Pacheco cinco pedidos de instalação de CPI – um sobre a Amazônia foi lido ainda na gestão Davi Alcolumbre (União-AP), mas a investigação não foi iniciada. Os demais são sobre obras paradas, Fies, crime organizado e atuação de ONGs.

“O que existe é a compreensão de que no período eleitoral essa investigação possa estar prejudicada, sobretudo, pela impossibilidade de boa parte dos senadores poderem participar dessas Comissões Parlamentares de Inquérito em razão desse momento”, explicou Pacheco.

O presidente do Senado negou que essa decisão tenha como objetivo esvaziar a CPI do MEC, mas ele ressaltou que esse “não é momento para uma CPI”. A oposição diz que irá á Suprema Corte.

“Não é a ótica de se prejudicar ou se beneficiar o governo ou a oposição, muito menos os lados eleitorais. É o encaminhamento lúcido, ponderado, muito lógico até de que as CPIs podem existir, não esse não é o momento adequado para fazê-lo”, afirmou.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....