Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Os possíveis sucessores de Bezerra na liderança do governo Bolsonaro no Senado

Davi Alcolumbre, Márcio Bittar e Marcos Rogério são nomes ventilados pelos próprios senadores nos bastidores; a decisão será do presidente da República
Os possíveis sucessores de Bezerra na liderança do governo Bolsonaro no Senado
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Por enquanto, os nomes falados nos bastidores do Senado como possíveis sucessores de Fernando Bezerra Coelho (foto) na liderança do governo Bolsonaro são: Davi Alcolumbre (DEM-AP), Márcio Bittar (PSL-AC) e Marcos Rogério (DEM-RO).

Outro nome também ventilado é o de Carlos Viana, que estuda deixar o PSD para concorrer ao governo de Minas em 2022. Viana chegou a integrar o extinto grupo “Muda, Senado”, mas acabou se aproximando do Planalto em meio à pandemia.

Bittar, relator-geral do orçamento de 2021, deixou recentemente o MDB para se filiar ao PSL. É aliado de primeira hora do Planalto.

Davi, ex-presidente do Senado e atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça, chegou a imaginar que pudesse ganhar algum ministério, mas não achará ruim o cargo de líder. Resta saber se Jair Bolsonaro voltou a confiar no senador do Amapá após a demora na aprovação da indicação de André Mendonça para o STF.

Já Rogério foi um dos principais defensores do governo na CPI da Covid. Ele tem a pretensão de se lançar candidato ao governo do seu estado com o apoio de Bolsonaro no ano que vem.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....