Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Os contatos entre Braga Netto e Barroso

Ontem, durante sessão virtual da Primeira Turma do Supremo, acabou vazando por alguns segundos telefonema do general ao ministro do Supremo
Os contatos entre Braga Netto e Barroso
Brasilia 03/03/2019 - Foto: Adriano Machado

A despeito dos ataques de Jair Bolsonaro, Luís Roberto Barroso tem mantido relação cordial com o general Braga Netto. No episódio em que o Estadão denunciou ameaças ao processo eleitoral, o ministro do STF entrou em contato com o ministro da Defesa e ajudou a rebater publicamente a versão.

Os dois também se falaram na véspera da micareta militar, quando o general tranquilizou o ministro sobre o roteiro do evento.

Ontem, durante sessão virtual da Primeira Turma do Supremo, acabou vazando por alguns segundos o telefonema de Braga Netto a Barroso. O general estava retornando uma ligação do ministro, que lhe pediu a indicação de um integrante das Forças Armadas para compor a chamada comissão de transparência eleitoral.

O ministro da Defesa prometeu verificar, entre Exército, Marinha e Aeronáutica, quem teria o melhor perfil para integrar o grupo, formado por 12 especialistas em tecnologia e representantes de instituições públicas e privadas que acompanharão cada etapa do processo eleitoral.

Os dois também já se falaram sobre o alcance do inquérito administrativo aberto contra Bolsonaro e os pedidos de investigação enviados pelo TSE ao Supremo.

Segundo interlocutores, ambos atuam para “manter os canais institucionais abertos”.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....