Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Orçamento só deve ser votado amanhã

Presidente da comissão mista, senadora Rose de Freitas, disse que parlamentares precisam de mais tempo para analisar relatório, que foi apresentado nessa madrugada
Orçamento só deve ser votado amanhã
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

A Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional adiou a votação do Orçamento de 2022, que estava prevista para ocorrer na manhã desta segunda-feira (20) e que definirá o valor do fundão eleitoral. A decisão foi anunciada pela presidente do colegiado, senadora Rose de Freitas (MDB-ES). Com isso, a votação deve ocorrer somente amanhã.

“Infelizmente, o relatório foi apresentado na madrugada, às 3 horas da manhã. O tempo para o conhecimento desse relatório não é suficiente para que todos leiam e possam, inclusive, apresentar os destaques”, afirmou a parlamentar.

Rose de Freitas (foto) convocou reuniões para as 14h e as 17h desta segunda, nas quais o deputado Hugo Leal (PSD-RJ), o relator do Orçamento 2022, receberá novos pedidos e sugestões de alterações.

Além do valor do fundo eleitoral, parlamentares debaterão pendências como a proposta do governo federal de “desmembrar” universidades federais. A aprovação do orçamento do próximo ano é o último compromisso dos parlamentares antes do início do recesso legislativo.

Leia também:

Relatório final do Orçamento traz 5,1 bi para fundão eleitoral e 16,5 bi em emendas do relator

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....