Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Oposição pede que MPF investigue presidente do Inep em caso de visita de agente da PF

A solicitação ocorreu após Danilo Dupas colocar sob sigilo informações sobre a ida de um policial federal à sala segura do órgão
Oposição pede que MPF investigue presidente do Inep em caso de visita de agente da PF
Foto: Divulgação, Inep

Líderes dos partidos de oposição ao governo Bolsonaro pediram ao MPF que o presidente do Inep, Danilo Dupas (foto), seja investigado por possível improbidade. A solicitação ocorreu após ele colocar sob sigilo as informações sobre a visita de um policial federal no começo de setembro à sala segura do órgão, onde exames como o Enem são elaborados.

Na representação apresentada ao MPF, as lideranças alegam que Dupas impôs sigilo sem justificativa aos documentos de interesse público, o que, segundo os parlamentares, pode configurar violação ao princípio constitucional da publicidade. 

“O governo Bolsonaro banalizou o uso do sigilo de informações sensíveis com o intuito de esconder as suas mazelas. Foi assim com os cartões corporativos do Planalto, com os documentos de compra da Covaxin e com o valor de um cachê pago a um locutor amigo de Bolsonaro que protagonizou uma peça publicitária para o governo”, afirma o deputado Alessandro Molon (PSB-RJ), líder da oposição.

Leia aqui a íntegra do documento.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....