Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Oposição não acredita em Pacheco e já fala em judicializar CPI do MEC

Após reunião, oposição diz que não restará alternativa senão acionar o STF caso o presidente do Senado não leia o requerimento de CPI até quarta
Oposição não acredita em Pacheco e já fala em judicializar CPI do MEC
Foto: Pedro Gontijo/Senado Federal

Após o anúncio Rodrigo Pacheco (PSD-MG) de que a CPI do MEC será instalada no Senado apenas depois das eleições, a oposição já fala em ultimato para que o presidente da Casa leia logo o requerimento de abertura – sob pena de irem todos ao Supremo Tribunal Federal (STF) resolver a questão.

“Eu aguardarei até amanhã a leitura do requerimento para instalação da CPI do MEC”, disse Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que articula a criação da CPI. “Caso não ocorra, não restará lamentavelmente à Oposição outra alternativa a não ser recorrer ao Supremo Tribunal Federal.” 

O senador disse que o tema está na Constituição, e que não cabe “juízo de valor, de oportunidade e de conveniência, de quem quer que seja – muito menos do Colégio de Líderes do Senado Federal”. 

De acordo com Pacheco, a reunião com as lideranças na manhã desta terça (5) chegou a esta conclusão sobre não apenas a CPI do MEC, mas todas as comissões que já contam com assinaturas.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....