Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

ONU cobra respostas do governo sobre desaparecimento de indigenista e jornalista

A preocupação foi externada pela porta-voz da entidade que pediu um posicionamento rápido diante dos riscos à vida dos desaparecidos
ONU cobra respostas do governo sobre desaparecimento de indigenista e jornalista
Reprodução

O governo brasileiro foi cobrado pelo Alto Comissariado das Nações Unidas (ONU) para os Direitos Humanos nesta sexta-feira (10). A entidade quer respostas sobre o desaparecimento do jornalista britânico Dom Philips e do indigenista Bruno Pereira.

Ambos estão desaparecidos desde domingo (5). Eles sumiram enquanto transitavam pelo Vale do Javari rumo à cidade de Atalaia do Norte, no Amazonas.

A falta de informações sobre o paradeiro de ambos tem preocupado a comunidade internacional que externou a questão por meio da porta-voz da ONU Ravina Shamdasani. 

“Nós clamamos às autoridades brasileiras que redobrem seus esforços para encontrar Phillips e Pereira o mais rápido possível tendo em vista os riscos reais aos seus direitos à vida e à segurança”.

O presidente da Funai, em entrevista ao Jornal Nacional ontem (9), disse que o jornalista e o indigenista não pediram autorização para realizar a viagem ao Vale do Javari. A TV Globo confirmou que Pereira tinha autorização da entidade para uma expedição na área e que Dom Phillips não entrou na terra indígena.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....