Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"Onde existe muita floresta existe muita pobreza", diz ministro do Meio Ambiente na COP26

Ele deu a declaração ao defender o programa Floresta+, anunciado pelo Planalto com foco em pagamentos por serviços ambientais
“Onde existe muita floresta existe muita pobreza”, diz ministro do Meio Ambiente na COP26
Reprodução/Ministério do Meio Ambiente/YouTube

O ministro do Meio Ambiente do Brasil, Joaquim Leite (foto) afirmou hoje, em discurso na COP26, que o governo Bolsonaro “reconhece que onde existe muita floresta também existe muita pobreza”.

Ele deu a declaração ao defender o programa Floresta+, anunciado pelo Planalto com foco em pagamentos por serviços ambientais. Na iniciativa, pequenas propriedades que preservam proporções razoáveis de cobertura vegetal recebem compensação.

O ministro também cobrou países ricos por mais recursos e disse ser contra o que chamou de “lógica negativa da punição, da sanção e da proibição”.

“A meta de 100 bilhões de dólares não foi cumprida e esse valor já não é mais suficiente. (…) São necessários volumes mais ambiciosos”, afirmou Leite, em referência ao valor prometido desde 2009 pelos países ricos e que não foi repassado em desenvolvimento.

Ele ainda defendeu a política ambiental do governo Bolsonaro e disse que os recursos destinados à área foram dobrados e que novos concursos para a contratação de agentes foram abertos.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....