Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"Óbvio que ia dar confusão", diz Renata Abreu, sobre Moro na União Brasil

Segundo a presidente do Podemos, o ex-juiz foi ingênuo ao deixar o partido e retirar sua pré-candidatura presidencial
“Óbvio que ia dar confusão”, diz Renata Abreu, sobre Moro na União Brasil
Foto: Adriano Machado/Crusoé

A presidente do Podemos, Renata Abreu (foto), afirmou nesta quarta-feira (13) que Sergio Moro foi “ingênuo” ao deixar o partido para se filiar à União Brasil.

Em entrevista à Folha, Renata disse que “era óbvio” que ia dar confusão.

“Uma candidatura não se constrói de cima para baixo. A vinda dele pelo Podemos foi um ano de construção. Você vai para um partido dialogando [apenas] com um lado da cúpula, é óbvio que vai dar a confusão que deu.”

Para migrar para a União Brasil, o ex-juiz retirou sua pré-candidatura presidencial sob a promessa de que poderia rearranjá-la no novo partido. Agora, fica cada vez mais claro que isso não será possível.

Segundo a presidente do Podemos, Moro errou e está apanhando “de todo mundo” na nova legenda.

“Eu acho muito ruim você estar num partido que está todo mundo te batendo. ‘Eu achei que no Podemos o pessoal podia me defender mais’. Tudo bem, mas você está em um que está todo mundo batendo. Eu achei que ele errou na decisão dele.”

“Eu fui muito sincera com ele. Eu não gostei. Me magoei muito, porque se teve alguém que se dedicou à campanha dele fui eu, em todos os momentos. Viajando o Brasil, rodando, ajudando. Não foi construído, eu estava com ele na segunda-feira [28 de março] filiando o Daniel José em São Paulo. Em nenhum momento foi me dito que ele estaria pensando em sair do partido. Nenhum momento”, completou.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....