Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

“O PT é obcecado pela ideia de uma imprensa encabrestada”

O Estadão, em editorial, diz que o partido de Lula só não conseguiu moldar a imprensa à sua maneira por falta de apoio da sociedade
“O PT é obcecado pela ideia de uma imprensa encabrestada”
Reprodução/TV PT

O PT nunca soube lidar com a liberdade de imprensa, diz o Estadão, em editorial. Na última quarta-feira, Lula voltou a ameaçar o país com um projeto de “regulação da mídia” caso vença a eleição.

“O PT é obcecado pela ideia de uma imprensa encabrestada(…). Se durante todo esse tempo o PT não conseguiu moldar a imprensa à sua maneira, que fique claro que não foi por convicção democrática, mas sim por falta de apoio na sociedade e no Congresso. Fosse a imprensa ‘regulada’ àquela época, talvez os brasileiros não tivessem tomado conhecimento de esquemas como o mensalão e o petrolão, apenas para citar dois grandes marcos da passagem do PT pela administração federal. Ao menos não com a extensão e a riqueza de detalhes com que esses escândalos ganharam a luz do dia”, diz o Estadão.

“No ideal de uma imprensa subserviente e aduladora e na hostilidade que estimulam contra os jornalistas que ousam publicar o que não lhes convém, Lula e o presidente Jair Bolsonaro são irmãos siameses.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....