Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

O 'Noronhinha' e o 'Noronhão'

O filho de João Otávio de Noronha foi eleito conselheiro da OAB e pode ficar com uma vaga em um Tribunal Regional Federal
O Noronhinha e o Noronhão
O presidente do Superior Tribunal de Justiça, João Otávio de Noronha, durante o lançamento da 16ª edição do prêmio Innovare.

O advogado Otávio Henrique Menezes de Noronha, filho do ex-presidente do STJ João Otávio de Noronha, pode estar participando de uma manobra para ingressar em um Tribunal Regional Federal, diz a Folha.

Em dezembro, Otávio Henrique, aos 37 anos, foi eleito conselheiro federal suplente pela seccional da OAB. Três dias antes das eleições, ele substituiu um candidato na chapa da situação.

A troca foi interpretada como um caminho para que ele ingresse no recém-criado TRF-6, em Belo Horizonte. Ele ocuparia a vaga de juiz federal indicado pela advocacia.

A criação da Corte teve como principal idealizador o próprio João Otávio de Noronha. O tribunal ganhou até o apelido de “Noronhão”. O Antagonista sempre alertou sobre o desejo do ministro em emplacar o filho no tribunal.

Segundo a Folha, no entanto, a rota deve ser outra. Otávio Henrique deve tentar herdar uma toga no TRF-1. Com a criação do TRF-6, o TRF-1 será desmembrado, e 11 vagas serão abertas.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....