Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"O caminho do meio continua aberto", diz Alvaro Dias

Para o senador, "se continuar protagonista e convencer de que é viável eleitoralmente", Moro poderá colher votos na direita e na esquerda
“O caminho do meio continua aberto”, diz Alvaro Dias
Foto: Daniel Medeiros/O Antagonista

O líder do Podemos no Senado, Alvaro Dias (foto), um dos principais entusiastas da candidatura presidencial de Sergio Moro, disse a O Antagonista que “o caminho do meio continua aberto”.

Como temos noticiado desde a manhã desta quarta-feira (12), a Quaest divulgou hoje a primeira pesquisa de 2022 sobre a corrida presidencial.

Para Alvaro, o cenário da disputa em outubro “está longe de ser definitivo” e “o jogo está apenas começando”.

“A maior parte do eleitorado sequer sabe quem são os candidatos. E percentual considerável admite mudar o voto.”

Como mostramos, o número de eleitores indecisos na pesquisa espontânea divulgada hoje — quando o entrevistador não oferece opções de candidatos — é de 52%.

Alvaro acredita que Moro ainda poderá colher votos em todos os campos políticos, porque, na visão do senador, há insatisfação nos “dois lados”.

“Se Moro continuar protagonista e convencer de que é viável eleitoralmente, certamente colherá votos na direita, especialmente, mas também na esquerda, já que há eleitores insatisfeitos dos dois lados.”

O senador do Podemos, mesmo partido de Moro, afirmou também que a campanha começará oficialmente somente em agosto, após as convenções dos partidos.

“Normalmente, o voto começa a se consolidar depois de 7 de Setembro. Até lá, muita água passará debaixo da ponte.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....