Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Novo diz que irá ao STF contra PEC Kamikaze

Texto aprovado pelo Senado oferece pacote de bondades de R$ 41 bi a três meses da eleição; partido diz que remendos casuísticos foram feitos em "velocidade impressionante"
Novo diz que irá ao STF contra PEC Kamikaze
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O partido Novo disse que irá ao STF contra a PEC Kamikaze, aprovada ontem (30) pelo Plenário do Senado Federal. O texto, permitindo ao governo decretar estado de emergência, contou com a aprovação quase unânime dos parlamentares, e agora deve seguir para a Câmara – onde sua aprovação é esperada para a semana que vem.

“Nosso jurídico já está trabalhando na tese, mas é impressionante a velocidade com que o Congresso faz remendos casuísticos, e ao mesmo tempo é de uma letargia também impressionante quando se trata das reformas estruturais”, disse Eduardo Ribeiro, presidente do NOVO.

O caminho deve ser uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), que poderia travar a tramitação do texto na Casa. Para isso, no entanto, o partido teria de comprovar que o Senado descumpriu preceitos constitucionais ao trabalhar na proposta.

 

.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....