Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Nova presidente da Caixa afastará 26 consultores ligados a Pedro Guimarães

Daniella Marques tomou posse do cargo nesta terça (5); ex-presidente do banco estatal foi acusado de assédio sexual e moral por funcionárias
Nova presidente da Caixa afastará 26 consultores ligados a Pedro Guimarães
Foto: Edu Andrade/ASCOM/ME

Daniella Marques (foto), a nova presidente da Caixa Econômica Federal, afirmou após a cerimônia de sua posse na tarde desta terça (5) que vai afastar 26 consultores estratégicos ligados diretamente a seu antecessor, Pedro Guimarães, informa O Globo.

Aliado próximo de Jair Bolsonaro, Guimarães se demitiu do cargo na semana passada, após a revelação de que o MPF está investigando em sigilo uma série de denúncias de assédio sexual e moral feitas por funcionárias da Caixa contra ele.

Desde a saída do executivo, já foram desligados seis funcionários, além de dois vice-presidentes que renunciaram aos seus cargos. Segundo Daniella, a troca das vice-presidências obedecerá às regras de governança do banco, que exige realização de processo seletivo por empresa especializada.

A nova presidente da Caixa afirmou ainda que vai reestruturar o canal de denúncias do banco estatal, ligado à vice-presidência de Risco, e a Corregedoria, que responde diretamente à presidência.

Segundo relatos de testemunhas ouvidas pelo MPF, essa estrutura favoreceu o acobertamento das denúncias de assédio sexual contra Guimarães.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....