Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Nova Lei do Gás novamente na pauta

A Nova Lei do Gás entrou, de novo, na pauta da Câmara.

A votação está prevista para esta terça-feira (1). A ideia era votar a proposta na semana passada, mas os deputados entenderam como prioridade criar um novo tribunal federal em meio à pandemia da Covid-19: o TRF-6, com sede em Belo Horizonte.

O relator da Nova Lei do Gás, deputado Laércio Oliveira (PP), continua esperançoso de que será possível aprovar o texto original, da forma como foi aprovado na Comissão de Minas e Energia no fim do ano passado.

“Vamos aprovar o texto nos termos do relatório: é o suficiente neste momento. Qualquer alteração pode colocar a perder os benefícios para o mercado de gás”, disse Oliveira, em vídeo enviado aos colegas deputados.

Nos bastidores, o deputado Elmar Nascimento (DEM), aliado de Rodrigo Maia, ainda tenta alterar dois trechos do projeto para criar as térmicas inflexíveis e, assim, subsidiar a construção de gasodutos pelo interior.

Na semana passada, a deputada bolsonarista Carla Zambelli disse que “grupos do monopólio estão pressionando para que haja alterações” no texto original: leia aqui.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....