Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"Nós vamos ter que conversar de novo, né?"

Deputado Afonso Mota, que votou a favor da PEC dos Precatórios na madrugada de hoje, disse que a bancada do PDT está "avaliando" o resultado da votação
“Nós vamos ter que conversar de novo, né?”
Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O deputado Afonso Mota (foto), do PDT do Rio Grande do Sul, foi um dos 15 deputados do partido que votaram a favor da PEC dos Precatórios na madrugada de hoje.

Como noticiamos, Ciro Gomes decidiu suspender sua pré-candidatura ao Planalto em razão desse posicionamento de parte da bancada pedetista.

A proposta, que ainda precisará ser votada em segundo turno no plenário da Câmara, permite uma gambiarra fiscal para que o governo federal consiga dinheiro para bancar o Auxílio Brasil, principal aposta do Centrão para reeleger Jair Bolsonaro.

Mota disse a O Antagonista que seu voto “foi fruto de conversa na bancada, com o líder e a maioria dos parlamentares”.

Questionado se pode rever seu posicionamento diante da decisão de Ciro Gomes, ele respondeu:

“Nós vamos ter que conversar de novo, né? Se nós fizemos uma avaliação que, de repente, possa alterar [a decisão de candidatura presidencial do Ciro], nós, com certeza, vamos ter um posicionamento. Mas não posso fazer nenhuma consideração agora pela manhã.”

Mota acrescentou:

“Estamos percebendo aí as manifestações, considerando, claro, o posicionamento do Ciro. Tínhamos para nós que o líder [do PDT na Câmara, Wolney Queiroz] tinha dialogado com o presidente do partido [Carlos Lupi]. Vamos avaliar, estamos avaliando aqui.”

Perguntamos também por que ele votou a favor da PEC. O deputado afirmou que “a matéria é de alta complexidade” e respondeu, por exemplo, que era preciso encontrar dinheiro para garantir o programa social do governo.

“Nós entendemos que não tinha antecipação do processo eleitoral ainda. Obviamente, se não fosse essa a solução, teria que ter outra.”

Exatamente, deputado, teria que ter outra solução.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....