Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

No Paraná, Bolsonaro supera Lula, diz pesquisa

Levantamento do IRG mostra também que Ratinho Júnior, aliado do presidente, se reelegeria governador em 1º turno se a eleição fosse hoje
No Paraná, Bolsonaro supera Lula, diz pesquisa
Fotos: Adriano Machado/Crusoé

Pesquisa IRG divulgada nesta quinta-feira (19) mostra que, no estado do Paraná, a intenção de voto em Jair Bolsonaro na eleição presidencial deste ano é maior que a de Lula (fotos).

Entre os eleitores paranaenses, de acordo com o levantamento, o presidente tem 42,9%, e o ex-presidente tem 35%. Em terceiro lugar, muito distante, vem o pedetista Ciro Gomes, com 5,1% —percentual inferior ao dos eleitores que não querem votar em nenhum candidato (6,9%).

O instituto também pesquisou as intenções de voto para governador do Paraná. Nos dois cenários apresentados, Ratinho Júnior, do PSD, se reelegeria em primeiro turno se o pleito fosse hoje.

Aliado de Bolsonaro, o governador aparece com com 52,8% ou 55,3% dos votos. O ex-governador Roberto Requião (PT), segundo colocado, tem 20,2% ou 21%. A margem de erro do levantamento é de 2,5 pontos, para mais ou para menos.

Clique aqui para ler a íntegra do relatório.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....