Perfil da empresa trocava mensagens com bolsonaristas e mencionava o "tratamento precoce", sem eficácia contra Covid
×
Foto: Marcos Corrêa/PR
O presidente Bolsonaro e seu filho Eduardo celebraram nas redes, em abril de 2020, o que chamaram de “pesquisa séria” da Prevent Senior.
Em 5 de abril do ano passado, o presidente publicou no Twitter o link para uma entrevista em vídeo de Helio Beltrão com o biólogo Paolo Zanotto e o diretor-executivo da Prevent Senior, Pedro Batista Júnior. “Esclarecedores dados e pró-atividade (sic) contra o (sic) covid-19″, escreveu o presidente.
Reprodução/Twitter/Jair BolsonaroDias depois, o presidente voltou ao tema, desta vez no Facebook. Bolsonaro alega que, segundo o presidente da Prevent Senior, Fernando Parrillo, em um determinado levantamento clínico morreram cinco pacientes que não tomaram hidroxicloroquina, contra zero no grupo que tomou o remédio para malária. E avisa: “O estudo completo será publicado em breve!”.
Reprodução/Facebook/Jair BolsonaroO deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) tratou do tema no dia seguinte. Escreveu: “Dia ruim para quem torce pelo vírus”. E deu os parabéns à Prevent Senior. “Isto é uma pesquisa séria, feita com CIÊNCIA e não com politicagem”, afirmou.
Reprodução/Twitter/Eduardo BolsonaroA própria Prevent Senior também foi muito ativa no Twitter durante o primeiro semestre de 2020. Com frequência, conversava com perfis de influenciadores bolsonaristas.
O perfil ainda existe, embora publique mensagens com menos frequência.
Em julho, a rede afirmou registrar menor taxa de mortalidade em pacientes idosos do que a média registrada pela OMS.
Reprodução/Twitter/Prevent SeniorApesar de afirmar que “o protocolo de tratamento precoce que adotamos está salvando vidas”, a empresa também sustentou não fazer “apologia” de qualquer medicamento.
Reprodução/Twitter/Prevent SeniorEm julho de 2020, a empresa prometeu para breve a publicação de “ínúmeros trabalhos” científicos.
Reprodução/Twitter/Prevent SeniorA empresa também afirmou ter compromisso “com a transparência e a verdade”.
Reprodução/Twitter/Prevent SeniorO diretor-executivo Pedro Batista Júnior – aquele da entrevista cujo link foi publicado pelo presidente Bolsonaro – não compareceu ontem à CPI da Covid no Senado.
Usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal condição. Para mais informações, visite nossa Política de Cookies.