Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

“Não se deve subestimar o bolsonarismo e Bolsonaro”, diz Marina Silva

Ex-ministra citou a disputa presidencial de 2018 como exemplo e afirmou que "não temos o direito de errar duas vezes"
“Não se deve subestimar o bolsonarismo e Bolsonaro”, diz Marina Silva
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Marina Silva (Rede) afirmou, em entrevista ao Metrópoles, que o Brasil vive um cenário político em que não se deve subestimar Jair Bolsonaro e o bolsonarismo. Ela citou a disputa presidencial de 2018 como exemplo e disse que “não temos o direito de errar duas vezes”. 

Não se deve subestimar o bolsonarismo e Bolsonaro. Houve essa subestimação em 2018 por muitos agentes políticos, inclusive eu, que no início achava que ele não chegaria ao segundo turno. Não temos o direito de errar duas vezes. Agora é compreender que vivemos uma ameaça às instituições e à democracia, mais do que em qualquer outro momento após a redemocratização.”

Marina (foto) também afirmou que o atual cenário no país é de “empobrecimento da política” e criticou a polarização entre Bolsonaro e Lula

“Está claro que a polarização, que tomou conta da política brasileira, não gera bons frutos e não é vantajosa para a democracia. Ela só foi mudando de nome, antes era PT e PSDB, já foi também Arena e MDB, e agora PT e Bolsonaro. Infelizmente, isso é algo trabalhado, os polos têm como estratégia achar quem é o seu adversário predileto. É o momento de dar oportunidade para que candidatos do campo democrático digam o que estão apoiando e com que estão se comprometendo”, afirmou.

Ainda durante a entrevista, a ex-ministra disse que considera a possibilidade de disputar uma vaga no Congresso nas eleições deste ano. “Estou fazendo uma reflexão que não é fácil, eu não tinha no meu horizonte retornar ao Congresso Nacional, mas estou refletindo com muito senso de responsabilidade. O meu desejo é de continuar contribuindo na política institucional ou ainda sem mandato”, afirmou.

Leia também:

Há uma leve brisa a favor de Jair Bolsonaro

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....