Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro diz que desaparecimento de jornalista na Amazônia foi “aventura não recomendada”

Presidente falou sobre a questão em entrevista ao SBT; ambos estão desaparecidos no Alto Javari, interior do Amazonas, desde o último domingo (5)
Bolsonaro diz que desaparecimento de jornalista na Amazônia foi “aventura não recomendada”
Reprodução

Jair Bolsonaro se manifestou, pela primeira vez, sobre o caso do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, desaparecidos desde domingo (5) no interior do Amazonas. O presidente da República classificou como “aventura não recomendável” o trabalho que o jornalista do The Guardian realizava na região.

“Realmente duas pessoas apenas em um barco, em uma região daquela, completamente selvagem, é uma aventura que não é recomendável que se faça, disse o presidente em entrevista ao SBT News. “Tudo pode acontecer”.

Ambos receberam ameaças enquanto circulavam pelo Alto Javari, região no oeste do Amazonas próximo à fronteira da Colômbia. Bolsonaro disse que espera que ambos sejam encontrados brevemente e que as forças armadas estariam trabalhando “com muito afinco” nas buscas.

Desde ontem tanto Marinha quanto Exército estão sob críticas: a primeira por ter enviado apenas um barco para buscas na região; a segunda, por ter dito em um primeiro momento que estaria pronta para buscas, mas apenas “após comando do escalão superior.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....