Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"Mudou o presidente", diz Bolsonaro sobre trocas em comissão

“Mudou o presidente”, diz Bolsonaro sobre trocas em comissão
(Brasília - DF, 19/07/2019) Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante a Celebração Internacional 2019 “Conquistando pelos Olhos da Fé”. Foto: Marcos Corrêa/PR

Jair Bolsonaro trocou quatro dos sete integrantes da Comissão sobre Mortos e Desaparecidos Políticos. O presidente falou hoje sobre as alterações, publicadas nesta quinta-feira pelo Diário Oficial da União.

“O motivo é que mudou o presidente. Agora é o Jair Bolsonaro, de direita. Ponto final. Quando eles botavam terrorista lá, ninguém falava nada. Agora mudou o presidente. Mudou a questão ambiental também”, afirmou.

Entre os substituídos, está Eugênia Augusta Gonzaga, que criticou, na última segunda-feira, as declarações de Bolsonaro sobre o pai do presidente da OAB. Perguntado se a decisão teria sido uma represália à Eugênia, o presidente disse que se tratava de uma coincidência.

“Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Pode ser [coincidência]. As coisas são tratadas dessa maneira.”

Segundo as informações publicadas no Diário Oficial, os quatro novos integrantes da comissão são Marco Vinicius Pereira de Carvalho, Weslei Antônio Maretti, Vital Lima Santos e Filipe Barros Baptista de Toledo Ribeiro. Eles entram nas vagas de Eugênia Gonzaga, Rosa Maria Cardoso da Cunha, João Batista da Silva Fagundes e Paulo Roberto Severo Pimenta, respectivamente.

A Comissão sobre Mortos e Desaparecidos Políticos foi criada em 1995, no governo FHC.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....