Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

MP investiga compra de tratores pelo governo de Roraima

A aquisição envolveu 400 veículos, com um possível direcionamento de R$ 118 milhões
MP investiga compra de tratores pelo governo de Roraima
Reprodução

O Ministério Público de Roraima está investigando um possível direcionamento de R$ 118 milhões para a compra de equipamentos agrícolas da Secretaria de Agricultura na gestão de Antonio Denarium.

O negócio envolveu 200 tratores e 200 arados.

Em dezembro, o promotor que conduzia o caso chegou a recomendar que o governo suspendesse o certame. O governo decidiu manter a licitação e publicar o resultado. Com isso, o inquérito foi mantido.

A suspeita é que a inclusão de uma cláusula de exigência de fabricação nacional em dois itens do edital, sobre a compra de tratores e arados, tenha beneficiado uma das empresas que disputavam a licitação.

“A exigência de fabricação nacional foi inserida no edital sem a apresentação de qualquer justificativa técnica específica baseada em laudo elaborado por setor especializado que indicasse a necessidade da restrição ao objeto licitado”, indica o MP no inquérito, segundo o jornal O Tempo.

O Governo de Roraima afirmou, em nota, que houve as maiores empresas do Brasil e até internacionais participaram da licitação.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....