Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

'MP da Petrobras' prevê troca de conselheiros e nova política de preços

Texto a ser editado pelo Palácio do Planalto para modificar a Lei das Estatais deve virar ferramenta para uma intervenção branca na Petrobras
MP da Petrobras prevê troca de conselheiros e nova política de preços
Foto: Alan Santos/PR

O Antagonista apurou que a Medida Provisória a ser editada pelo Palácio do Planalto para modificar a Lei das Estatais deve virar ferramenta para uma intervenção branca na Petrobras.

Ministros e líderes partidários estudam uma forma de usar o texto para providenciar a nomeação de Caio Paes de Andrade, sem necessidade de autorização da assembleia geral de acionistas. Da mesma forma, a MP garantiria a troca de todos os conselheiros.

O “combo” inclui ainda a mudança na política de reajuste dos preços dos combustíveis, embora ainda não haja consenso sobre o fim da paridade internacional. A redação deve garantir, porém, um prazo maior para novos aumentos.

Interlocutores do governo disseram à reportagem que, caso a MP seja aprovada, não haveria mais a necessidade de uma CPI dos preços dos combustíveis, que já conta com as assinaturas de 100 parlamentares — o mínimo são 171.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....