Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Mourão diz que Forças Armadas vão respeitar resultado das eleições

No mês passado, o comandante da Aeronáutica disse que a Força respeitaria qualquer presidente eleito, o que irritou Jair Bolsonaro
Mourão diz que Forças Armadas vão respeitar resultado das eleições
Foto: Alan Santos/PR

Hamilton Mourão (foto) disse, em entrevista, que as Forças Armadas vão respeitar o resultado das eleições. Segundo ele, o comando militar aceitará qualquer resultado do pleito.

“Desde a redemocratização, as Forças Armadas não fizeram nenhum tipo de intervenção ou papel em relação às pessoas que foram eleitas ao longo desse período. Cumpriram suas tarefas com quem quer que fossem os presidentes eleitos. Isso não pode ser colocado em dúvida em nenhum momento, afirmou Mourão, em entrevista à CNN.

Segundo Mourão, as Forças Armadas estão voltadas para a atividade profissional.

Aqui, eu vejo nossas Forças Armadas totalmente voltadas para sua atividade profissional. Quem quer que seja o vencedor em outubro deste ano vai levar a taça e vai ter uma porção de problemas para administrar nos próximos quatro anos.”

No último dia 30, o comandante da Aeronáutica, Carlos de Almeida Baptista Junior, afirmou que a instituição prestaria continência a qualquer comandante supremo das Forças Armadas, sempre”. A declaração irritou Jair Bolsonaro.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....