Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Moro: "Vamos nomear para o STF juízes terrivelmente contra a corrupção"

Em entrevista nesta segunda-feira, o ex-juiz afirmou que, apesar do discurso, Jair Bolsonaro contribuiu para a soltura de Lula
Moro: “Vamos nomear para o STF juízes terrivelmente contra a corrupção”
Reprodução/Pânico/YouTube

Sergio Moro (foto) prometeu há pouco que, se for eleito, vai nomear ministros “terrivelmente contra a corrupção” para o Supremo. O próximo presidente terá direito a fazer duas indicações, para as vagas de Ricardo Lewandowski e Rosa Weber.

Embora na campanha tenha dito que gostaria de nomear Moro para o STF, Jair Bolsonaro depois mudou de ideia e indicou um “terrivelmente evangélico”, no caso, André Mendonça — que entrou na vaga deixada por Marco Aurélio Mello.
Antes dele, também nomeou Nunes Marques, terrivelmente do centrão.
Em entrevista ao Pânico, da Jovem Pan, o presidenciável do Podemos voltou a dizer que, apesar do discurso inicial contra a corrupção, Bolsonaro acabou contribuindo para a soltura de Lula e de outros corruptos.

Ele poderia ter se posicionado a favor da Lava Jato, a favor da execução da pena em segunda instância. Poderia ter vetado as distorções do pacote anticrime. Poderia ter feito tudo.”

Moro também criticou a maneira como o presidente promoveu ataques às instituições.

Não adianta a gente ficar brigando, ou fazer como faz o Bolsonaro, de incentivar as pessoas a invadirem o Supremo. Depois, as pessoas lá se exaltam, e abandona essas pessoas à sua própria sorte. A gente tem que respeitar as instituições e a gente tem que discutir a reforma das instituições. Não adianta ficar fingindo para a plateia só aqui no gogó.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....