Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Moro vai ao Senado defender proposta alternativa à PEC dos Precatórios

Em conversas com economistas e investidores, o ex-juiz vem se manifestando de forma contrária ao texto aprovado pela Câmara
Moro vai ao Senado defender proposta alternativa à PEC dos Precatórios
foto: Daniel Medeiros/O Antagonista

O ex-juiz Sergio Moro, recém filiado a Podemos, vai ao Senado amanhã (23) para ajudar nas articulações em favor do texto alternativo à PEC dos Precatórios apresentado pelo senador Oriovisto Guimarães (PR).

Em conversas com economistas e investidores, Sergio Moro vem se manifestando de forma contrária ao texto aprovado pela Câmara dos Deputados e que deve ser votado no Senado dia 30 de novembro.

Pela proposta de Guimarães, o Auxílio Brasil seria bancado com os recursos incialmente destinados ao Bolsa Família, mais 50% das emendas individuais dos parlamentares, 50% das emendas de bancada e pelo menos 60% das atuais emendas de relator, as chamadas RP9, entre outras fontes de recursos.

Para o ex-juiz, a proposta, também chamada de PEC da recessão, vai fazer com que o país perca ainda mais credibilidade fiscal e investimentos, gerando um cenário de prejuízos aos cidadãos, com inflação e juros mais altos e aumento do desemprego.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....