Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Moro defende que Brasil seja líder "na economia verde e sustentável"

Em seu discurso no ato de filiação ao Podemos, o ex-juiz disse que é preciso mudar a percepção do mundo a respeito do Brasil nas questões climáticas
Moro defende que Brasil seja líder “na economia verde e sustentável”
Reprodução/Podemos/YouTube

Em seu discurso no ato de filiação ao Podemos, Sergio Moro (foto) comentou as questões climáticas e disse que hoje a imagem do Brasil no exterior é péssima.

“Precisamos cuidar do futuro e do que vamos deixar para as novas gerações. O Brasil é um País que historicamente respeitou e protegeu o meio ambiente. Temos a maior floresta do mundo, a Amazônia. Infelizmente, alguns veem a floresta como um incômodo e hoje nossa imagem no exterior é péssima.”

Moro se referiu à Amazônia como “floresta de patrimônio valioso” e acrescentou que “precisamos mudar a percepção do mundo a nosso respeito”.

“Precisamos dar oportunidades de desenvolvimento para quem vive na região da Amazônia, mas precisamos proibir o desmatamento e as queimadas ilegais. Promover as ações e usar as palavras certas, considerando a população local. O futuro do mundo depende da preservação do meio ambiente, para prevenir a mudança climática.”

O ex-juiz também defendeu “o fomento da exploração de energias limpas e a criação de uma economia verde, sustentável e de baixo carbono”.

“Isso nos trará investimentos e nos fará orgulhosos de nosso País. Somos detentores dessa enorme riqueza verde e, infelizmente, fizemos tudo errado nos últimos anos. Isso pode e deve ser consertado. O Brasil deve ser o líder e o orgulho do mundo na economia verde e sustentável.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....