Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Moraes nega habeas corpus a "faraó dos bitcoins"

Em setembro, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou pedido de liberdade apresentado pela defesa de Glaidson Acácio dos Santos
Moraes nega habeas corpus a “faraó dos bitcoins”
Foto: Reprodução/TV Globo

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido de liberdade a Glaidson Acácio dos Santos (foto), conhecido como “faraó dos bitcoins”, denunciado pela prática do crime de integrar organização criminosa e por delitos contra o sistema financeiro nacional, após a deflagração da Operação Kryptos.

O ex-garçom, dono da GAS Consultoria, foi preso pela Polícia Federal em setembro sob a acusação de comandar um esquema bilionário de pirâmide financeira.

Em setembro, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou pedido de liberdade apresentado pela defesa de Glaidson.

Na decisão, Moraes afirmou que não houve o encerramento da análise do caso pelo STJ, uma vez que o habeas corpus questiona decisão monocrática daquela corte, sem apreciação por colegiado.

“De acordo com a jurisprudência do STF, explicou o relator, o exaurimento da instância anterior é, como regra, pressuposto para o trâmite do habeas corpus. A flexibilização dessa exigência só deve ocorrer em hipóteses de flagrante anormalidade na decisão questionada ou em casos excepcionais, o que não constatou no caso dos autos”, disse.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....