Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Moraes manda presídio esclarecer estado de saúde de Roberto Jefferson

Ex-deputado federal foi internado no hospital do complexo penitenciário em razão de complicações de uma infecção nos dois rins
Moraes manda presídio esclarecer estado de saúde de Roberto Jefferson
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, mandou o diretor do presídio em que o ex-deputado Roberto Jefferson (foto) está preso se manifestar em 24 horas sobre o estado de saúde do ex-parlamentar. A decisão se deu em uma nova ação apresentada pela defesa do presidente do PTB no domingo (24).

“Oficie-se ao diretor da unidade prisional onde se encontra custodiado o requerente para que adote, imediatamente, as providências necessárias para que o hospital penitenciário ateste o estado de saúde de Roberto Jefferson, com remessa de todas as informações pertinentes diretamente a esta Corte, no prazo máximo de 24 horas”, disse Moraes no despacho.

Ontem, como noticiamos, a defesa de Jefferson pediu ao STF a transferência do ex-deputado do hospital do presídio de Bangu 8 para um hospital particular na Barra da Tijuca, alegando “grave risco” de vida.

O presidente do PTB tem pielonefrite aguda, uma infecção nos dois rins e já teve quatro tipos de câncer.

Jefferson foi preso em 13 de agosto por ordem do ministro Alexandre de Moraes no âmbito do inquérito que apura a atuação de uma milícia digital contra as instituições democráticas.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....