Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Moraes manda PF ouvir Weintraub após vídeo contra ministros

O ministro também deu 48 horas para que o Youtube disponibilize "a íntegra do material relacionado à entrevista"; além de enviar para a PGR
Moraes manda PF ouvir Weintraub após vídeo contra ministros
Reprodução/Inteligência Limitada/YouTube

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, mandou a Polícia Federal ouvir, em cinco dias, o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub (foto) após declarações dadas em entrevista ao podcast “Inteligência Ltda”, publicada na semana passada.

“O objeto do inquérito ao qual este feito foi distribuído por prevenção, é a investigação de notícias fraudulentas (fake news), falsas comunicações de crimes, denunciações caluniosas, ameaças membros do Supremo. Em uma primeira análise, é possível constatar que as condutas perpetradas pelo entrevistado Abraham Weintraub se assemelham às investigadas no âmbito do Inquérito 4.781, razão pela qual se mostra necessária a adoção de medidas destinadas à completa elucidação dos fatos”, disse Moraes.

Moraes também deu 48 horas para que o Youtube disponibilize “a íntegra do material relacionado à entrevista” e determinou que o processo seja encaminhado à Procuradoria-Geral da República (PGR) para que, em dez dias, se manifeste e peça as medidas que entender necessárias.

Na última sexta (21), como mostramos, o ministro determinou a inclusão do vídeo com as falas de Weintraub no inquérito que apura fake news e ameaças contra os ministros da Corte. Na prática, se trata de uma petição contendo o trecho da entrevista de Weintraub, que será separada num procedimento próprio. Moraes vai analisar se investiga efetivamente o ex-ministro.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....