Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Míssil do Exército caiu numa plantação em Goiás, afirma deputado

Segundo José Nelto, projétil atingiu plantação de soja próxima da área urbana da cidade de Formosa; parlamentar disse que pedirá explicações à Defesa
Míssil do Exército caiu numa plantação em Goiás, afirma deputado
Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

Na sessão da Câmara nesta quarta-feira (11), o deputado federal José Nelto (foto), do Podemos de Goiás, afirmou que um míssil do Exército caiu em uma área de plantação perto de Formosa (GO), no entorno do Distrito Federal, registra o R7.

“Acabo de receber uma notícia de que caiu um míssil na minha cidade de Formosa, lá no Forte Santa Bárbara. Ele foi lançado e mudou o trajeto, caindo perto da cidade, numa plantação de soja”, disse o deputado goiano.

“Diante deste grave incidente, eu estarei convidando o ministro da Defesa, o comandante do Exército e o comandante do Forte de Santa Bárbara para comparecer no plenário ou na comissão para dar as explicações. Como pode um míssil ser lançado e ser desviado?”, acrescentou Nelto.

O site assinala que o Comando de Artilharia do Exército, subordinado ao Comando Militar do Planalto, fica em Formosa. Na região ocorrem treinamentos por terra, ar e com mísseis, lançadores de granadas e outros equipamentos das Forças Armadas.

Até o momento, o Ministério da Defesa e o Exército ainda não se manifestaram sobre o assunto.

O Antagonista comenta: se a fiscalização das eleições pelos militares for feita com a mesma perícia desse lançamento de míssil, o Brasil está lascado.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....