Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ministros de Bolsonaro vão sobrevoar cidades atingidas por chuvas na Bahia

O sobrevoo vai começar às 9h40, em Ilhéus, onde foi montada uma base de apoio para as operações de ajuda ao estado após os temporais

Os ministros Marcelo Queiroga, da Saúde, Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, e João Roma, Cidadania, devem sobrevoar na manhã desta terça-feira (28) os locais mais atingidos pelas fortes chuvas que castigam a Bahia neste final de ano, informa a Folha.

O sobrevoo está previsto para começar às 9h40, em Ilhéus, onde foi montada uma base de apoio para as operações de ajuda ao estado.

Como mostramos, os governadores de São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Ceará, Maranhão, Paraíba e Piauí já anunciaram ajuda para a Bahia. Alguns estados se comprometeram a enviar equipes de bombeiros e profissionais da Defesa Civil.

São 470 mil o número de pessoas afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o sudoeste, sul e extremo sul da Bahia. Em todo o estado, já são 31.405 desabrigados e 31.391 desalojados, de acordo com dados enviados pelas prefeituras e divulgados na tarde desta segunda-feira (27) pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec).

O total de municípios afetados chega a 116, sendo que 100 deles já decretaram situação de emergência. Ainda segundo o governo do Estado, foram registrados 358 feridos.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....