Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ministro do Turismo quer retomada de cruzeiros, com menos restrições à Covid

Segundo Gilson Machado, o governo deveria aumentar o percentual tolerado de casos de infecção por coronavírus antes de declarar um surto
Ministro do Turismo quer retomada de cruzeiros, com menos restrições à Covid
Foto: Isac Nóbrega/PR

O ministro do Turismo, Gilson Machado (foto), acha que seria uma boa ideia afrouxar as restrições sanitárias contra a Covid em viagens de cruzeiros para que elas sejam retomadas.

A Anvisa contraindica o embarque de passageiros nos navios. Ontem, as companhias suspenderam a operação das embarcações. Todos os cruzeiros que circulam pela costa brasileira no momento registraram casos de Covid.

É preciso adequar (a portaria) com a Ômicron, porque ela não está gerando pressão nos hospitais. Mas a palavra é do ministro da Saúde. Eu torço para que haja esse entendimento“, disse Gilson à Folha na noite desta segunda.

Para Machado, o governo deveria aumentar o percentual tolerado de casos de Covid entre passageiros antes de declarar um surto e impor restrições ao navio.

“Nós tínhamos uma portaria que previa segurança para a situação dos cruzeiros e previa situações como essa de ter casos de Covid, ali já tinha todas as normativas. Se as companhias de cruzeiros estão fazendo isso, naturalmente estão observando o que diz na portaria e a segurança de quem contrata esses passeios.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....